domingo, 25 de outubro de 2009

WALTER A CAMINHO DO FC PORTO ???????



Segundo avança o jornal ABOLA, na sua edição de hoje, o FC do Porto está interessado no avançado internacional brasileiro Sub-20, Walter Henrique da Silva, de 20 anos , 88 kgs e 1,76 mts, jogador do Internacional de Porto Alegre que já conta com 3 golos marcados nos 15 jogos efectuados pelos seniores da turma canarinha. A notícia foi confirmada por um dos agentes do jogador (o outro é Juan Figger), Teodoro Fonseca que o assumiu ao jornalista luso do diário desportivo: “Sei que ele foi observado no torneio sul-americano de sub-20, realizado na Venezuela, e que o FC do Porto fez uma sondagem ao Internacional a pensar numa possível transferência.”
Walter foi o melhor marcador do último Sul-Americano de Sub-20 com 5 golos, mas encontra-se a recuperar de uma grave lesão ligamentar contraída em Maio deste ano, num jogo dos júniores e que lhe afectou o joelho direito. Espera-se agora que com a total recuperação do atleta prevista para o final do mês de Novembro (e que conta com a apoio local da mãe Edith que saiu de Pernambuco para estar junto do filho), os tetra-campeões nacionais voltem à carga para contratar o craque já na reabertura do mercado de transferências em Janeiro de 2010, em conjunto com o Manchester City. Recorde-se que o craque foi descoberto pelo Internacional aos 17 anos no Esporte Clube São José onde brilhou sob o comando técnico de Ronaldo Rangel, para brilhar na Copa São Paulo de Juniores de 2008 ao lado de Éder, tendo apontado 6 golos na prova.
Entretanto, deixo-vos com dois episódios do craque que achei curioso aqui referir. O primeiro, ocorreu na semana do jogo frente ao Guarani, em Abril último e o rapaz não gostou de não ser convocado, substituíndo assim o lesionado Nilmar e pediu para nem sequer jogar pela equipa B do Internacional por “não estar com cabeça para jogar á bola”! O segundo prende-se com o facto de a dada altura da aquisição de 50 % do seu passe, por parte do Internacional a Figger, se ter levantado a hipótese do jogador ter mais idade do que aquela que figurava no seu bilhete de identidade. Mas tudo não passava de uma enorme confusão. Walter, nascido no Recife, tem duas certidões de nascimento, as duas datadas do mesmo ano, mas com datas diferentes. Tudo porque é filho de pais separados, sendo que foi registado duas vezes, uma pelo pai e uma outra pela mãe ...
in futebolartte

Sem comentários:

Enviar um comentário