sábado, 10 de outubro de 2009

PORTUGAL 3 - HUNGRIA 0



Portugal vence Hungria (3-0) e está a uma vitória do playoff


A selecção portuguesa venceu hoje a Hungria (3-0) e saltou para a segunda posição do grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010, que será disputado na África do Sul. Simão Sabrosa marcou dois golos, Liedson um. Agora, só falta vencer a selecção de Malta, na quarta-feira.

Não foi fácil o jogo para Portugal. Não tão fácil quanto o resultado indica. A Hungria também disputava a possibilidade de saltar para a segunda posição e mesmo a perder (0-1), graças ao primeiro golo de Simão, importunou várias vezes Eduardo.

Portugal rematou mais, foi mais perigoso e teve, finalmente, a pontinha de felicidade que se sempre acompanhasse a Selecção garantiria, neste momento, o apuramento em vez da ida ao playoff.

Cristiano Ronaldo teve de ser substituído aos 27 minutos, depois de se ressentir de lesão no tornozelo direito. Antes disso o capitão da selecção ajudou a abrir caminho para a vitória. Rematou forte, Babos largou e Simão, aos 17 minutos, marcou.

Já na segunda parte, depois de um período em que poderia ter marcado por três vezes, Portugal conseguiu finalmente tranquilizar-se. Um cruzamento em jeito de Bruno Alves colocou a bola na cabeça de Liedson. O levezinho não perdoou e empurrou, aos 74, a bola para dentro da baliza.

Mais confiante, Portugal veria Simão ampliar a vantagem aos 78.

Para garantir a qualificação para o playoff Portugal tem de vencer Malta (último classificado do grupo) em Guimarães, na quarta-feira.



Estádio da Luz

Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)

PORTUGAL - Eduardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Raul Meireles, Pedro Mendes e Deco; Ronaldo (Nani, 27), Liedson e Simão.

Suplentes: Rui Patrício, Rolando, Miguel Veloso, Nuno Gomes, Paulo Ferreira, Nani, Edinho.

HUNGRIA - Babos; Bodnar, Gyepes, Juhász e Vanczak; Toth, Vadocz (Priskin, 56); Huszti (Buzsaky, 66), Gera e Dzudzak; Thorgelle

Suplentes: Kiraly, Miklos, Bodor, Priskin, Csaba Feher, Buzsaky e Varga.

Golos: Simão (17 e 78), Liedson (74)

Sem comentários:

Enviar um comentário