quinta-feira, 1 de outubro de 2009

LIGA EUROPA

Nacional empata em com Austria Viena (1-1)


O Nacional da Madeira empatou hoje (1-1) em Viena e conseguiu o primeiro ponto na fase de grupos da Liga Europa.

A equipa portuguesa acusou em demasia a importância do jogo e, apesar do discurso ambicioso que o antecedeu, acabou por não ir além de um empate, em Viena, frente ao Áustria.

Apesar de ter quase sempre demonstrado capacidade para fazer melhor, o Nacional sentiu dificuldades para contrariar a dinâmica e entrega dos austríacos. Foi sem surpresa, pois, que nos primeiros minutos a equipa da casa se aproximou mais vezes da baliza adversária.

Aos 9 minutos o Áustria Viena teve uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador, mas Acimovic, chamado a converter uma grande penalidade, permitiu a defesa de Bracali.

O Nacional moralizou-se e chegou mesmo à vantagem graças a um excelente pontapé de Rúben Micael, à passagem dos 34 minutos.

Antes já Mateus tinha rematado duas vezes para outras tantas defesas de Sáfár.

Com a chegada do intervalo veio uma nova realidade. O A. Viena aproveitou bem as três substituições e aumentou a pressão ofensiva, isto ao mesmo tempo que o Nacional se encolhia e começava a cometer muitas faltas nas jogadas ofensivas.

Acabou por ser natural, pois, o golo do empate dos austríacos, apontado por Schumacher (64 m), que saltou do banco para resolver o jogo.

Rúben Micael ainda tentou um remate de fora da área, naquela que foi a melhor ocasião dos nacionalistas na segunda parte, mas Sáfár impôs-se com mais uma defesa de categoria.

Estádio: Franz Horr, em Viena

Árbitro: Tony Chapron (França)

AÚSTRIA VIENA - Safar; Ortlechner, Bak, Dragovic e Standfest; Vorisek (Jazunovic, ao intervalo), Baumgarlinter, Klein (Sulimani, 69) e Acimovic; Diabang (Schumacher, 61) e Jun

Suplentes: Almer, Schumacher, Januzvic, Liendl, Topic, Leovac e Sullimani

Treinador: Karl Daxbacher


NACIONAL – Rafael Bracali; Patacas, Felipe Lopes, Halliche (Pecnik, 61) e Tomasevic (João Aurélio, 81); Leandro Salino, Cléber, Ruben Micael e Luís Alberto; Mateus (Amuneke, 49) e Edgar

Suplentes: Douglas, Pecnik, Amuneke, Anselmo, João Aurélio, Clébão e Nuno Pinto

Treinador: Manuel Machado

Cartão amarelo a Diabang (2), Standfest (50), Sulimani (83); a Mateus (6), Halliche (45), Felipe Lopes (53), Leandro Salino (86).

Golos: Schumacher (64); Rúben Micael (34).

Sem comentários:

Enviar um comentário