terça-feira, 20 de outubro de 2009

Antevisão do jogo FC Porto - Apoel

Jesualdo Ferreira
«Só a nossa capacidade nos pode tornar favoritos»


Na véspera do jogo com o APOEL, da terceira jornada do grupo D da UEFA Champions League, Jesualdo Ferreira destacou a experiência e combatividade do adversário. Apesar dos cipriotas se estrearem na prova, o treinador portista deixou o aviso: só colocando em campo toda a sua capacidade é que os Dragões vão poder confirmar o seu favoritismo.

Experiência e motivação

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Jesualdo Ferreira fez questão de mostrar o seu conhecimento sobre o APOEL: «É uma equipa experiente, com jogadores de vários países, muitos deles na faixa etária dos 30 anos e com pelo menos 25 jogos feitos na UEFA. O plantel, neste momento, está francamente motivado apenas pela Champions League. É a primeira vez e sabemos o que isso significa. Por outro lado, é uma equipa que até agora jogou com Atlético de Madrid e Chelsea e sofreu apenas um golo. Merecem o máximo de respeito e vão colocar-nos muitos problemas».

Paciência, inteligência e intensidade

O técnico dos Dragões reconheceu que os seus jogadores conhecem melhor o APOEL do que «os jornalistas presentes» e lançou a receita para a desejada vitória. «Vai ser um jogo de paciência, inteligência e grande intensidade. Não há fórmulas mágicas, apenas vamos procurar pôr em prática o nosso jogo, de forma serena, inteligente e paciente», declarou.

Optimismo militante
Apesar da clara noção das dificuldades a ultrapassar, Jesualdo Ferreira lembrou que o FC Porto aborda todos os jogos da Champions League com optimismo. «Vamos ter uma postura de muito respeito, mas de grande optimismo também. Cada desafio da Champions League é um novo problema, que obriga a uma resposta diferente. Nesta perspectiva, só podemos ter optimismo e confiança com base naquilo que é o nosso trabalho», explicou.


Bruno Alves: «É um jogo muito importante»


Uma vitória na recepção ao APOEL pode ser um passo decisivo para o apuramento portista para os oitavos-de-final da UEFA Champions League. O capitão Bruno Alves sabe disso e lançou o desafio na conferência de imprensa de antevisão da terceira jornada do grupo D da prova: o objectivo é triunfar e assegurar «o mais rapidamente possível» um lugar entre as 16 melhores formações da Europa.

Mentalidade vencedora
O defesa português assumiu que o encontro é «muito importante» para os tetracampeões nacionais: «Encaramos o jogo com responsabilidade de ganhar. O FC Porto mostra sempre respeito por todas as equipas, independentemente dos nomes, e cabe-nos fazer um bom trabalho e demonstrar dentro de campo uma mentalidade vencedora».

Defesa invicta
O central mostrou-se determinado em manter a baliza do FC Porto inviolável pelo quinto desafio consecutivo, no que seria meio caminho andado para a vitória: «Acreditamos que o APOEL é uma boa equipa, por isso disputa a Champions League. Temos o conhecimento e sabemos a maneira de os travar». Para Bruno Alves, o plantel portista tem «grande qualidade e trabalha sempre nos limites». «Penso que vamos conseguir os nossos objectivos na Champions League», concluiu.


IN CARREGA PORTO

Sem comentários:

Enviar um comentário